O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS CABELOS PARA MEGA HAIR ANTES DA COMPRA

CABELOS TEM GARANTIA?

Cabelos são classificados como bens não duráveis. O consumidor terá prazo para reclamar sobre os vícios aparentes ou de fácil constatação de 30 dias para produtos e serviços não duráveis.

O QUE SÃO PRODUTOS NÃO DURÁVEIS?

Produtos ou serviços não duráveis são aqueles que se esgotam ao primeiro uso ou em pouco tempo após a aquisição, ou seja, aqueles são naturalmente destruídos na sua utilização. Antes da utilização do cabelos, aconselhamos o cliente a lavar, secar, passar chapinha, e verificar se o cabelo possui textura, cor e qualidade desejadas, o cliente tem 7 dias para fazer a troca isto antes do uso.

COMO O CLIENTE DEVE PROCEDER PARA ABRIR UMA RECLAMAÇÃO?

O cliente poderá levar o produto em seu todo, até a loja onde comprou e preencher uma ficha de analise, no caso de vendas on-line o cliente poderá abrir uma reclamação por e-mail contato@deborahair.com.br, e enviar o produto pelos correios, o comprovante do pagamento do frete deverá ser enviado por e-mail para ressarcimento do mesmo.

O fornecedor terá o prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o vício do produto ou verificar a existência do mesmo.

Importante se faz a análise dos cabelos para verificarmos se houve vício no produto e, em caso positivo, repararmos da melhor forma, tanto para a satisfação do cliente, como para possíveis providências em relação aos fornecedores. A empresa terá 30 dias para averiguações necessárias para a conclusão da análise.

O FORNCEDOR É OBRIGADO A TROCAR UM PRODUTO QUE NÃO APRESENTA VICIO?

Não. A troca de produtos não viciados é uma opção do fornecedor.

 QUANDO O CONSUMIDOR PERDE DIREITO A GARANTIA?

Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.

fonte: http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp