Muitas mulheres querem colocar aplique, mas tem medo da manutenção, imaginando que ela pode ser difícil. Diferente do que se imagina, a manutenção de cabelo com aplique ou mega hair é fácil, desde que feita com cuidado e o principal, mantida em casa.

Com essa preocupação, até escovas especiais para aplique foram desenvolvidas. Diferente das escovas de cabelo normais, as escovas para mega hair são maiores e têm as cerdas em um pequeno looping, o que facilita na hora de pentear o cabelo com aplique. As cerdas das escovas de cabelo normais, que são finas, podem ficar presas no aplique e por isso não são indicadas para pentear o cabelo nesse caso.

Em cima à esquerda, mulher loira penteando os cabelos. Abaixo, escova vermelha ideal para pentear cabelo com aplique. À direita, detalhe das cercas em loop da escova para mega hair.

Dicas importantes para pentear seu cabelo com aplique

Para se pentear o cabelo com aplique ou só o aplique - se ele for removível (como as faixas de mega hair tic tac) -, é preciso tomar uma série de cuidados para não danificar o aplique e o cabelo. Veja abaixo algumas dicas para não ter problemas quando for pentear as madeixas.

  • Nunca penteie o cabelo com aplique desde a raiz. Sempre comece a pentear logo abaixo de onde o aplique foi fixado.
  • Sempre separe o cabelo em pequenas mechas e penteie uma a uma. Quanto menores as mechas, mais fácil o processo de pentear o cabelo vai ser.
  • Use escovas de cabelo grandes e com as cerdas grossas e macias. Dê preferência para as escovas específicas para pentear o cabelo com aplique.
  • Sempre comece a pentear as mechas pelas pontas e vá subindo para o meio do cabelo. Com a tração feita pela escova nos nós do cabelo, o aplique pode começar a soltar.
  • Prefira pentear o cabelo com aplique sempre no banho, com condicionador no cabelo. O cabelo fica mais maleável e fácil de pentear.

 

Para pentear apliques removíveis, primeiro, retire-os da cabeça. Os cuidados são bem parecidos, já que os fios podem começar a soltar se forem penteados de forma que crie muita tração nos fios.

  • Utilize spray finalizador ou óleo de argan para que seja mais fácil pentear sem estragar o aplique. Os produtos mais indicados são: leave-in pós-progressiva, óleo de argan ou óleo de coco, sempre em pequenas quantidades, para não deixar o cabelo com aspecto oleoso.
  • Dê preferência para as escovas especiais para aplique. Elas também são indicadas para aplique removível.

 Gostou das nossas dicas? Ficou com alguma dúvida? Fala pra gente nos comentários!